Colóquio de Dados, Metadados e Web Semântica

A interdisciplinaridade da Ciência da Informação com outras áreas do conhecimento, oferecem diálogos necessários para o desenvolvimento e o aprofundamento de diversos temas, proporcionando mais agilidade aos processos de busca, acesso, uso e reuso da informação e dos dados.

A partir desse cenário, a proposta de realização do “Colóquio de Dados, Metadados e Web Semântica” concebida pelo grupo de pesquisa Dados e Metadados (GP-DM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com o apoio do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Web Semântica e Dados Abertos (NEWSDA-BR) da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, busca discutir a ubiquidade dos dados e das tecnologias semânticas para auxiliar a todos no acesso, uso e reuso dos dados na Web.

As atividades aconteceram nos dias 14 e 15 de dezembro de 2017, no Anfi1 da BCo da UFSCar.